Oportunidades em Tempos de Crise: 131 mil Vagas Formais no País

Embora as Oportunidades em Tempos de Crise sejam raras, o Brasil volta a enxergar uma luz no fim do túnel. Mais de 131 mil vagas de emprego foram abertas em julho.

De acordo com o Ministério da Economia, o mês de julho gerou mais de 131 mil vagas formais de trabalho.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Segundo o órgão público responsável, ainda que mais de 1 milhão de brasileiros tenham perdido o emprego desde o início de janeiro deste ano, no mês passado, 131.010 novas vagas foram abertas.

Além disso, vale dizer que esse é o melhor resultado para o mês de julho dos últimos 8 anos.

Portanto, a conta ficou assim: no mês passado, foram contratados 1.043.650 trabalhadores formais, e demitidos 912.640.

Leia também: “Onde Fazer Cursos Online Gratuitos com Certificado”

Oportunidades em Tempos de Crise

Após 4 meses de muita luta e desespero por parte de boa parte dos trabalhadores brasileiros, o segundo semestre começa a respirar novamente.

Ainda segundo informações do próprio Ministério da Economia, as demissões superaram as contratações em 1,092 milhão de empregos formais.

Obviamente, que as demissões são um reflexo do grande impacto gerado pela pandemia no coronavírus. Afinal, não é apenas o Brasil que vem sofrendo uma forte queda no PIB anual.

Países Europeus, bem como, os Estados Unidos, também apresentam uma significativa redução no Produto Interno Bruto.

Indagado sobre o número de vagas abertas em julho, o ministro da Economia, Paulo Guedes disse que o resultado foi “extraordinário”, dizendo ainda que, o Brasil está no caminho certo para o crescimento.

“Isso é uma notícia extraordinária, depois de três meses de destruição líquida de emprego. Aumentamos o ritmo de criação de emprego na economia”, disse Guedes.

No dia de hoje, 21 de agosto, Paulo Guedes aproveitou para salientar que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda será prorrogada por mais 2 meses. Sem contar que, o Presidente Bolsonaro disse em entrevista que, o Auxílio Emergencial será estendido até Dezembro, porém, não se sabe ainda qual será o valor do benefício.

Fonte: Portal G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.