Infelizmente, a novela continua. Desta vez, com alterações importantes. Confira, Dataprev: Consulta Benefício Auxílio Emergencial.
Embora pareça piada, saiba que o auxílio emergencial ainda não chegou nas mãos de todos que realmente têm direito ao benefício. E isso não é nada engraçado!
Nesse sentido, enormes filas se formam nas agências da Caixa Econômica Federal, que por sua vez, muitas vezes, se esquiva em responder questões pertinentes.
A última novidade do Ministério da Cidadania, foi divulgar um novo site para quem ainda está com a situação do requerimento do auxílio em “análise”.
Portanto, agora existem dois endereços disponíveis para o usuário.
Leia também: “Auxílio Emergencial Segunda Parcela: Data de Pagamento”
Dataprev: Consulta Benefício Auxílio Emergencial
Apesar da Caixa já ter repassado mais de 75 bilhões de reais para beneficiários do auxílio emergencial, o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, garantiu que uma nova lista de aprovados já foi enviada à Caixa Econômica Federal.
Em síntese, todos os milhões de brasileiros que ainda aguardam para receber a primeira parcela do benefício, poderão consultar seu requerimento em dois novos endereços eletrônicos:
Ambos direcionam o usuário para o mesmo formulário. E para conseguir realizar a consulta, o beneficiário precisa preencher uma ficha com informações básicas:
- Nome completo;
- Data de nascimento;
- CPF;
- Nome da mãe.
Em síntese, no site da Dataprev você pode verificar:
- O Resultado do requerimento;
- Data de recebimento;
- Motivação da negativa (caso o benefício seja negado);
- Situação da segunda solicitação.
De acordo com a Dataprev, o objetivo dos novos endereços, diz respeito à necessidade de garantir uma transparência nos procedimentos que estão sendo realizados.
Portanto, para quem está na espera, será preciso esperar “mais um pouco” (de novo).
Fonte: DATAPREV atualiza site para consultar o Auxílio Emergencial
Compartilhe esse conteúdo com quem precisa de mais informações sobre Dataprev: Consulta Benefício Auxílio Emergencial.
Pingback: Bolsonaro diz que Auxílio Emergencial será estendido até Dezembro - NOTÍCIAS BRASIL.ORG