De acordo com o Presidente Jair Bolsonaro, o Auxílio Emergencial será estendido até Dezembro. No entanto, Bolsonaro não adiantou qual será o valor das próximas parcelas do benefício.
No dia de hoje, 21 de agosto, em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Auxílio Emergencial vai até Dezembro, visto que, boa parte da população depende do benefício para enfrentar a crise que se instalou no país, devido ao novo coronavírus.
Embora tenha afirmado que o auxílio emergencial será mantido, o presidente Bolsonaro não informou qual será o valor das próximas parcelas.
Auxílio Emergencial será estendido até Dezembro
Quando questionado sobre o período em que o benefício será mantido, Bolsonaro disse: “Infelizmente não pode ser definitivo”. Além disso, ele afirma que o repasse será mantido até o final do ano. Porém, acrescentou, “Só não sei o valor”.
A entrevista que foi concedida em solenidade da cerimônia de entregas em Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte.
Vale dizer que, o presidente Jair Bolsonaro, reiterou que o auxílio – atualmente no valor de 600 reais – custa cerca de 50 bilhões de reais por mês para os cofres públicos. “Enquanto for possível manteremos, mas é preciso ter consciência que não dá para ser eterno”, completou ele.
E é, justamente, por isso que o Auxílio Emergencial será estendido até Dezembro, porém, com um valor menor!
Leia também: “Problemas no Caixa Tem: Quem não consegue acessar como vai receber?”
Fonte: Portal R7
Pingback: Teste de Covid-19 no Brasil: Metade dos Pacientes Não Sabem se Vírus Está Ativo no Corpo - NOTÍCIAS BRASIL.ORG
Pingback: Oportunidades em Tempos de Crise:131 mil Vagas Formais no País - NOTÍCIAS BRASIL.ORG
Pingback: Auxílio Emergencial 5ª Parcela Calendário - NOTÍCIAS BRASIL.ORG