Alimentos para Melhorar a Produtividade e Concentração

Em tempos de Pandemia conhecer os Alimentos para Melhorar a Produtividade e Aumentar a Concentração é fator essencial para a saúde.

Isso porque, uma alimentação ruim é capaz de nos deixar suscetíveis a doenças. Inegavelmente, menos dispostos e, eventualmente, menos produtivos.

Além disso, tem o fato de que, nossa capacidade de concentração e memória podem acabar sendo comprometidas.

Contudo, pessoas que se alimentam bem, conseguem melhorar a produtividade e aumentar a concentração no trabalho.

Mas, por que isso acontece?

A resposta é bem simples!

Nosso corpo é movido a nutrientes. Para cada função, órgão, tecido ou sistema, há uma série de nutrientes necessários. São eles que garantem o bom funcionamento do organismo e nos fazem sentir bem. Muitos deles são produzidos pelo próprio corpo, enquanto outros tantos, precisam ser obtidos por meio da alimentação.

É por isso que devemos levar nossa dieta muito à sério. Buscando ingerir alimentos distintos e complementares em cada uma das refeições.

Afinal, a forma como nos alimentamos exerce influência em todos os aspectos de nossa vida, inclusive, no desempenho profissional.

Portanto, pense nisso com carinho!

Quanto a melhorar a produtividade e aumentar a concentração, temos uma pequena lista de alimentos capazes de ajudar você a obter sucesso em sua vida profissional.

Vamos à eles?

Alimentos para Melhorar a Produtividade e Aumentar a Concentração

  1. Hortaliças de coloração verde escura

Agrião, brócolis e, principalmente, o espinafre, fornecem nutrientes, como a luteína, com forte propriedade antioxidante. O combate aos radicais livres favorece o funcionamento do cérebro.

Sem contar com o ácido fólico encontrado nesses vegetais, que protege a massa cinzenta, prevenindo problemas de demências.

  1. Abacate é um dos Alimentos para Produtividade e Concentração

O abacate é um alimento formidável para o cérebro, dotado em sua composição nutricional de luteína, colina, selênio, vitamina B6, B12, E e C, uma combinação que faz muito bem aos neurônios, elementos fundamentais para a função cerebral.

  1. Azeite de oliva

O azeite de oliva possui gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. Age no cérebro impedindo a proliferação de placas que comprometem a comunicação entre os neurônios, evitando a perda de memória.

  1. Chá verde

O chá verde possui substâncias que agem na proteção ao hipocampo, região do cérebro ligada ao aprendizado e à memória.

  1. Peixe também está na lista de Alimentos para Produtividade e Concentração

Peixes como salmão, atum, sardinha e arenque possuem altos teores de ômega 3, substância que favorece a comunicação entre os neurônios.

  1. Grão de bico

Vale a pena incluir na dieta. O grão de bico está no grupo dos alimentos que são poderosa fonte de energia. No caso do grão de bico, em virtude de sua composição ser rica em sais minerais, proteínas e vitaminas do complexo B.

  1. Beterraba

Outra fonte poderosa de energia, que, além de conter carboidratos, tem alto teor de manganês e potássio, minerais que fortalecem os músculos, controlam a pressão arterial e aumentam a resistência física.

Sem contar com o nitrato, que favorece a vasodilatação e a oxigenação dos tecidos.

  1. Frutas vermelhas

Frutas vermelhas, como o morango, caqui, amora e framboesa, além de propriedades antioxidantes, possuem uma combinação de nutrientes que ajuda a combater o cansaço.

Conclusão sobre os Alimentos para Produtividade e Concentração

Está na hora de começar a melhorar a alimentação, certo?

Sendo assim, agora que você já conhece os Alimentos para Melhorar a Produtividade e Aumentar a Concentração, comece a investir comida natural, e se possível, orgânica, a fim de garantir uma dieta diversificada!

Além disso, vou deixar aqui o link do nosso artigo sobre “Como Aumentar sua Produtividade: Truques para Manter a Vida Organizada”! Vale muito a pena, por isso, confira!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.