5 Ações de Marketing Digital Durante a Crise

5 Ações de Marketing Digital para Implementar Durante a Crise

Entenda como implementar Ações de Marketing Digital durante a Crise pode ser uma alternativa inteligente para melhorar o seu faturamento mensal.

O cenário de crise que vivemos hoje mudou totalmente a rotina de muitas pessoas, e ainda deve interferir profundamente no mercado nos próximos meses ou quem sabe anos.

Com isso, muitos empreendedores viram do dia para noite, a fim de garantir que seus negócios tenham um foco maior ou quase integral nas ações de marketing digital.

E essa mudança de foco não se deu por acaso. A verdade é que os empreendedores estão se deparando com muitos desafios.

E para sobreviver em meio a esse panorama, é preciso adotar estratégias de marketing que não oferecem qualquer margem para erro.

Pensando nisso, separamos nesse post algumas dicas de ações de marketing digital que você deve colocar em prática para superar a crise. Confira agora!

Leia também: “Como garantir a Produtividade no Home Office”

A seguir, 5 Ações de Marketing Digital para implementar durante a crise:

5 Ações de Marketing Digital para Implementar Durante a Crise

#1 – Fortalecer o seu Posicionamento é uma das Ações de Marketing Digital para Sobreviver à Crise

Agora mais do que nunca, durante essa quarentena você precisa fortalecer o seu posicionamento dentro das mídias sociais. Afinal de contas, esse se tornou um ambiente de ainda mais audiência.

O ideal é investir em ações de marketing digital que ajudem a fortalecer a identidade da sua marca. Mostrar o que a sua empresa está fazendo de positivo para todos, nesse momento, é uma delas.

#2 – Poste conteúdos sobre a prevenção ao COVID-19

Todo mundo precisa aumentar o nível de cuidados durante essa crise. Afinal de contas, todo cuidado é pouco para evitar o contágio.

Por isso, mais uma das ações de marketing digital que deve adotar é, justamente, investir em conteúdos de prevenção. Tanto para quem está em Home Office, como para quem não pode parar por ser serviço essencial.

Nesse sentido, o objetivo aqui é mostrar que a empresa está comprometida com a segurança de todos.

Inclusive, vale à pena também divulgar conteúdos sobre o que a sua empresa está fazendo para contribuir com a proteção dos colaboradores e clientes.

#3 – Direcione suas mídias pagas para os conteúdos topo e meio de funil

Para conseguir obter uma taxa maior de conversão, uma das ações de marketing digital que você deve colocar em prática é investir em mídia paga para conteúdos de topo e de meio de funil.

Dessa maneira, você consegue gerar resultados a curto, médio e longo prazo. Lembre-se que mesmo durante esse momento de crise é necessário trabalhar a jornada do consumidor.

Ainda que, as pessoas não estejam consumindo tanto nesse momento de quarentena, o modo como você vai manter o contato agora irá interferir diretamente nos seus resultados no futuro.

#4 – Ações de Marketing Digital – Disponibilize conteúdos VIP e Premium de maneira gratuita

Se você trabalha com conteúdos VIP e Premium, uma das ações de marketing digital   interessantes para o seu negócio é disponibilizar alguns de forma totalmente gratuita.

Dessa forma, quem está em casa por conta da quarentena poderá conhecer mais do seu trabalho e você ainda poderá levar informação de qualidade para mais pessoas.

Além disso, essa é uma excelente maneira de incentivar relacionamentos futuros, depois que essa quarentena passar.

Várias plataformas de cursos online, e até mesmo jornais e revistas, têm usado dessa estratégia para oferecer suporte para as pessoas nesse período tão delicado.

Ademais, e com toda a certeza, usando esse tipo de ação hoje, você conseguirá garantir uma boa quantidade de leads para os próximos meses.

#5 – Use cupons de desconto para promover mais vendas online

Com toda a certeza, manter o nível de vendas nesse momento de crise é difícil. Contudo, não dá para ficar parado.

Em síntese, você precisa investir em ações de marketing digital que ajudem a estimular mais vendas, bem como reforcem a sua identidade dentro da web.

Várias empresas, de diferentes portes e segmentos, optaram por esse tipo de abordagem, justamente, para promover mais vendas e também mostrar para as pessoas a importância de continuar incentivando os empreendedores nesse momento de quarentena.

Nesse hiato, para ajudar nessa estratégia, você também pode investir em ações complementares que auxiliem no atendimento dos clientes nesse período.

Por exemplo, você pode usar outros canais de comunicação mais pessoais, para criar campanhas específicas e que promovam uma fidelização.

O Whatsapp, por exemplo, é uma excelente alternativa nesse sentido. Isso porque, você consegue falar diretamente com o cliente, inclusive, é possível programar o envio de mensagens instantâneas para determinadas palavras-chaves.

Aproveite para ler também: “Produtos Eletrônicos para Revenda durante a Pandemia”

Conclusão

A saber que, esse é um momento de inovar e sair da sua zona de conforto para poder ampliar seus horizontes e sobreviver à crise. Portanto, é muito importante investir em ações de marketing digital nesse momento.

Afinal, são elas que irão garantir que a empresa consiga passar por essa fase e ainda se fortalecer no mercado.

Curtiu essas dicas? Compartilhe em seu Facebook com os amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.